Aluno Especial e Alunos da Unesp e Unicamp -  2/2020

foto 0 muito legal

Estarão abertas, no período de 27 a 31 de julho de 2020, as inscrições para Aluno Especial e Alunos da Unesp e Unicamp nas disciplinas ministradas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política no 2º semestre de 2020. Grade e programas

 

As inscriçôes para Aluno Especial e Alunos da Unesp e Unicamp nas disciplinas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política  serão feitas através de formulário on line (disponível somente no período de inscrição)

- Informações gerais:

Estarão abertas, no período 27 a 31 de julho de 2020, as inscrições para o preenchimento de vagas para Inscrição para o Aluno Especial e alunos da Unesp e Unicamp, para cursar as disciplinas oferecidas no 2º. Semestre de 2020 pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da USP.

Deverá ser preenchido um formulário para cada disciplina.

Sobre o Aluno Especial na Universidade de São Paulo:

Artigo 54 – Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas, sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.

§ 1º – Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplinas, expedido pela Comissão de Pós-Graduação (CPG).

§ 2º – A aceitação do aluno especial deverá ser aprovada pela Comissão Coordenadora do Programa (CCP), ouvido o docente responsável pela disciplina.

Artigo 55 – Podem, a juízo da CCP, ser admitidos para matrícula em disciplinas de Pós-Graduação, na condição de alunos especiais, alunos de graduação da USP.

Antes de iniciar o preenchimento, consulte a grade de disciplinas que serão oferecidas no 2º semestre de 2020

Obs:  Os alunos da Unesp/Unicamp não passam por processo seletivo, nem pagam taxa de inscrição ou matrícula, portanto precisam apenas realizar a inscrição na data fixada.

Documentos para a inscrição que deverão ser anexados:

 1. Currículo Lattes
 2. Carteria de Identidade - RG (cópia simples)  e CPF (cópia simples)
 3. Diploma de Graduação (cópia simples - frente e verso na mesma página) - Não será aceito Atestado de Conclusão sem data da     Colação de Grau ou Atestado de 'Provável Bacharel'
 4. Histórico Escolar da Graduação (cópia simples)
 5. Declaração de matrícula, no caso de ser aluno da Unesp ou Unicamp (cópia simples)
 6. Carta ao ministrante justificando a escolha da disciplina (máximo 1 página), onde conste: Código e Nome da Disciplina, além do nome do ministrante.
 7. Taxa de inscrição: Excepcionalmente, por motivo da Covid-19, não será cobrada.
 8. Aluno estrangeiro - Além dos documentos acima, o estrangeiro deverá apresentar uma cópia simples do RNE.